3 dicas de gestão de contratos de locação

Com o recente aquecimento do setor imobiliário e o maior grau de exigência dos clientes, ter uma gestão de contratos de locação adequada é quase uma obrigação para todos os profissionais de corretagem que desejam ter sucesso no mercado.

É importante assessorar seu público de maneira eficiente, não abrindo espaço para erros ou falhas que possam fazer com que você perca bons negócios. Dados atualizados são úteis tanto para proprietários quanto inquilinos, especialmente na elaboração e na manutenção do contrato.

No post de hoje vamos apresentar 3 ótimas dicas de gestão de contratos de locação. Quer saber mais? Confira!

Fique atento aos detalhes

O primeiro passo para uma boa gestão de contratos de locação é ficar atento aos detalhes como prazos e obrigações. É preciso investir no conhecimento prévio das características de cada acordo, sabendo ao certo quais são as datas de início, finalização, pagamento, vigência e renovação.

O corretor deve dar prioridade aos que estão com o vencimento mais próximo do limite, calculando as demandas de maneira antecipada e evitando que os limites sejam ultrapassados. Alguma falha pode fazer com que um acordo acabe em situação irregular.

Para evitar surpresas desagradáveis, o ideal é documentar muito bem todos os dados e períodos de cada contrato.

Mantenha os documentos organizados

A organização é indispensável na vida de qualquer profissional. No entanto, quando falamos de um corretor de imóveis com uma grande carteira de clientes, essa caraterística pode ser ainda mais fundamental. São muitos detalhes que precisam ser considerados e qualquer erro ou falha pode custar muito dinheiro ou até mesmo a confiança de um proprietário ou inquilino.

Para uma boa gestão de contratos de locação, você deve ter todas as informações atualizadas e agrupadas. É preciso ter em mãos não apenas o contrato em si, mas também todos os documentos relacionados ao acordo, como seguros e boletos de obrigações tributárias, como débitos municipais e condominiais, por exemplo.

Use um software de gestão imobiliária

Apostar em um bom software de gestão imobiliária pode dar um verdadeiro upgrade na carreira de um corretor de imóveis. Afinal, quem aposta na tecnologia consegue ter muito mais velocidade nos serviços e garante também mais precisão em sua área de atuação. É um verdadeiro diferencial para a concorrência.

Como o número de contratos e documentos não é baixo, pode ser difícil organizar e arquivar tudo de forma manual; há sempre o risco de perder ou até danificar a papelada.

Com um bom sistema de gerenciamento, você pode digitalizar todos os dados, otimizando sensivelmente o seu dia a dia e ajudando até a captar clientes pela internet. Investir na modernização trará mais dinâmica e credibilidade perante o seu público e deixará todos os contratos centralizados em um só local.

Você terá uma organização automática e poderá realizar pesquisas, consultas e acompanhamento com muito mais facilidade, acessando informações essenciais como as datas de início, prazos de vigência e partes interessadas no contrato.

Gostou de conhecer essas dicas de gestão de contratos de locação? Então confira outros conteúdos como esse curtindo nossa página no Facebook!

Ruana Godoy

Ruana Godoy

Bacharel em Relações Públicas pela Unesp, possui excelente experiência em comunicação digital, produção de eventos e empreendedorismo. Aquariana com ascendente em aquário, é apaixonada por liberdade, viagens e gastronomia.

Veja também...


Comentários

comments