5 passos para fidelizar clientes no setor imobiliário

Diante da grande quantidade de profissionais de corretagem no mercado, fidelizar clientes no setor imobiliário é uma estratégia fundamental para quem quer ter tranquilidade nas suas finanças ao final do mês. Porém, conseguir isso não costuma ser simples, ainda mais em tempos de crise.

O segmento é bastante complexo e é preciso utilizar de muita estratégia para que seu público continue com você e não busque outras ofertas. Quer aprender como fazer isso? Então confira o conteúdo a seguir e descubra os 5 principais passos para fidelizar clientes com sucesso.

Ofereça um atendimento de qualidade

A corretagem é um tipo de atividade que depende completamente do cliente. Por isso, se você deseja mantê-los ao seu lado por muito mais tempo, oferecer um atendimento de qualidade é indispensável. Além de utilizar uma linguagem adequada e formal, procure ser sempre polido durante seus contatos.

Outro ponto fundamental é a apresentação. Ainda que nosso clima tropical não exija (e permita!) a utilização constante de terno e gravata, foque em roupas de boa qualidade, mantendo seus trajes sempre alinhados, asseados e bem passados. A chave, aqui, é passar competência e confiabilidade.

Utilize o marketing digital

marketing digital imobiliário é uma forte tendência do mercado e os profissionais de maior qualidade não costumam abrir mão dessa estratégia. Para começar, foque em ações efetivas, como manter um blog com conteúdo relevante e artigos que despertem o interesse dos clientes.

Outro passo essencial para ganhar credibilidade é ter um bom site. Ele precisa ser bem feito e não conter falhas básicas, como desatualizações e links quebrados. Seus meios de contato precisam estar claramente disponíveis e a presença de um endereço físico do seu ponto de trabalho também dá mais segurança ao seu público.

Invista em um CRM

O CRM imobiliário é uma ferramenta que está se tornando cada vez mais popular no mercado de imóveis. Seu principal objetivo é dar mais dados e informações para os profissionais, o que facilita o relacionamento e promove, naturalmente, o processo de fidelização dos clientes.

Entre as principais possibilidades, está o registro detalhado das características dos seus contatos. É possível ter, ali, centralizado em um só local, nome, localização, idade, renda, preferências, histórico de compras e muito mais. Com isso, você pode oferecer propriedades e negociações que são mais desejáveis para determinado tipo de perfil.

Facilite a comunicação

Facilitar a comunicação é primordial em qualquer área de atuação, porém, no setor imobiliário, isso é ainda mais fundamental para fidelizar clientes. O corretor de imóveis de sucesso precisa se colocar à disposição das pessoas sempre que isso for possível.

É importante, por exemplo, manter o celular sempre carregado e ter linhas de operadoras diferentes. Checar o e-mail diariamente e respondê-los também são ações essenciais.

Por fim, aproveite a tecnologia e incremente o diálogo com o seu público: WhatsApp e SMS podem ajudá-lo a atender melhor quem tem a vida mais dinâmica e corrida.

Trabalhe o seu pós-venda

Quem disse que seu trabalho termina depois que uma negociação acaba? O pós-venda é extremamente importante e pode ajudar bastante a fidelizar clientes. Por isso, ofereça-se para ajudar a tirar as dúvidas de quem comprou uma propriedade com você ou alugou uma casa ou um apartamento.

De tempos em tempos, envie uma mensagem para saber sobre os níveis de satisfação do seu público e mantenha contato pela internet. Assim, você garante que seu serviço fique na lembrança da pessoa e aumenta as chances de que ela volte a trabalhar com você.

Aprendeu a fidelizar clientes? Gostou desse conteúdo? Então confira também o nosso artigo com as 5 técnicas de vendas utilizadas por corretores de imóveis de sucesso!

Ruana Godoy

Ruana Godoy

Bacharel em Relações Públicas pela Unesp, possui excelente experiência em comunicação digital, produção de eventos e empreendedorismo. Aquariana com ascendente em aquário, é apaixonada por liberdade, viagens e gastronomia.

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