6 motivos para integrar seu site imobiliário a um CRM

Já pensou em associar seu site imobiliário a uma solução de CRM? Hoje em dia, é importante que as empresas estejam bem integradas com ferramentas digitais que ajudam a otimizar a gestão dos processos e promovem melhorias quanto à produtividade e ao atendimento.

O CRM é um bom exemplo dessas características, pois consiste em um sistema de alta relevância para gerenciar bem o relacionamento com a clientela, contribuindo fortemente para que o gestor tome decisões mais acertadas.

À vista disso, veja 6 bons motivos para integrar seu site a um CRM!

1. Facilite a captação de visitantes

De modo geral, os visitantes de um site imobiliário preenchem um formulário com seus dados e enviam para a equipe responsável quando sentem seu interesse despertado por algum dos imóveis disponíveis. Em seguida, essa equipe entrará em contato com o cliente em potencial através de e-mail ou telefone.

No entanto, por dentro do sistema o site enviará os dados do lead (visitante) de forma automática para o CRM imobiliário. Assim, a captação dos visitantes será realizada automaticamente através da ferramenta, poupando o tempo dos funcionários, que não terão mais necessidade de fazer o cadastro manualmente.

2. Tenha maior agilidade

Imobiliárias com processos mais rápidos levam vantagem. Maior rapidez nos processos é, sem dúvida, um diferencial que representa maior potencial competitivo. Com um CRM integrado ao site de sua imobiliária, você poderá oferecer respostas imediatas às solicitações.

Além disso, a divulgação dos imóveis do site também ganhará maior velocidade, já que existe uma integração com outros portais de imóveis. Basta um clique para fazer uma divulgação massiva. E, na hora que o imóvel for vendido, ele é retirado automaticamente do site.

3. Utilize a análise de métricas

Com a integração do CRM ao seu site, você poderá valer-se de métricas mais precisas para o gerenciamento do negócio. Com as métricas, sua imobiliária poderá identificar as mídias mais eficientes, terá acesso às informações mais importantes e poderá usá-las para elaborar estratégias bem orientadas, alinhadas aos objetivos do negócio.

4. Otimize as suas vendas

O monitoramento em tempo real do relacionamento com o consumidor pode ser traduzido como maiores possibilidades de vendas. Sim, pois só existem vendas quando os consumidores estão interessados em comprar. Como o CRM é uma ferramenta que se propõe melhorar ao máximo esse relacionamento, naturalmente suas vendas também serão impulsionadas.

Onde existe consumidor interessado, existem vendas a caminho. Basta explorar essas possibilidades, esclarecendo adequadamente o consumidor por meio de atendimento personalizado, encaminhando-o para o fechamento do negócio.

O CRM permite que você conheça mais a fundo as preferências do consumidor, ajuste suas campanhas a ele, ofereça o produto que ele deseja e, o que é ainda melhor, permite que você convença o consumidor de que seu produto pode ser uma boa escolha — transmitindo valor de forma positiva e alinhada às expectativas do cliente.

5. Aproveite a atualização automática

Trabalhos repetitivos, como o recadastramento de imóveis, costumam cansar os funcionários e resultam em perda da produtividade. A desatualização de certos dados compromete a venda dos imóveis, mas com um CRM integrado ao seu site, isso não será mais um problema. CRMs de imóveis dispõem de integração com portais e sites imobiliários. Logo, basta que você preencha uma única vez o cadastro do imóvel e o sistema o atualizará periodicamente.

6. Tire proveito de um sistema multitarefas

Como se vê, o CRM integrado ao site facilita muito a execução de diferentes atividades:

  • Capta clientes;
  • Fornece métricas e informações para análise e elaboração de estratégias;
  • Atualiza automaticamente cadastros de imóveis;
  • Aumenta a força de vendas;
  • Fornece base para as campanhas de marketing;
  • Facilita a divulgação em sites e portais imobiliários;
  • Agiliza todos os processos.

E agora? O que você acha de integrar o site de sua imobiliária a um CRM? Fique por dentro das ferramentas mais úteis que poderão ajudá-lo a impulsionar as vendas! Aproveite a oportunidade e leia o nosso post sobre como captar clientes utilizando a internet!

Ruana Godoy

Ruana Godoy

Bacharel em Relações Públicas pela Unesp, possui excelente experiência em comunicação digital, produção de eventos e empreendedorismo. Aquariana com ascendente em aquário, é apaixonada por liberdade, viagens e gastronomia.

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