Corretor de imóvel: fuja desses 4 erros na prospecção de clientes!

A crise em que o Brasil vive faz com que tenhamos que ter o máximo de atenção para a prospecção de clientes. O mercado imobiliário requer ainda mais cuidados, levando em consideração a redução de aquisição de imóveis em reflexo desta baixa econômica. Por isso, listamos 4 erros dos quais, como corretor, você precisa fugir imediatamente se quiser melhorar seus resultados e nadar contra a maré da crise! Confira!

1. Faltar organização

A desorganização provoca perda de contatos importantes. Quando você se organiza, sabe exatamente por onde começar a prospectar a cada novo empreendimento. Quando realiza o primeiro atendimento ao cliente, algumas vezes ainda não possui o imóvel que se adéqua ao seu perfil. Por isso, faça a gestão destes contatos para prospecções futuras.

Organize os dados de contato com seus clientes e sobre o que conversaram. Além disso, trace o perfil do possível cliente e passe a organizar estes contatos em montantes de afinidade. Assim, a cada novo empreendimento, você já sabe quais serão as primeiras pessoas para quem ligar.

2. Confundir venda com prospecção

A primeira conversa com o cliente precisa ser para conhecê-lo. Em seguida, depois de saber exatamente do que o cliente precisa e o que ele está buscando, ofereça opções de negócio compatíveis com suas expectativas. Nem sempre a conversa evolui para o fechamento. Geralmente, seu cliente não deseja fechar naquele momento. Não respeitar esta etapa pode ser desagradável, soar como insistência.

Aproveite a prospecção de clientes para conhecer e coletar informações. Igualmente importante é munir o cliente de informações que vão dar mais segurança e confiança para fechar a venda. Nada melhor do que ter a sensação de que estamos tratando com um especialista no assunto!

3. Ignorar a tecnologia

Não espere que suas correspondências via carteiro tenham o mesmo efeito e abrangência que esperamos de meios tecnológicos de divulgação. Por isso, procure a ajuda da tecnologia para envio de e-mails marketing e criação de anúncios na internet, para melhorar sua visibilidade e, inclusive, para estabelecer processos de prospecção e relacionamento com estes possíveis clientes.

Um histórico de contatos bem administrado, com informações completas sobre os prospectados, vai otimizar muito a sua prospecção de clientes. Use a tecnologia, inclusive, para economizar, com ligações mais assertivas e informação levada a um perímetro muito maior, com menos tempo e dinheiro gasto!

4. Não trabalhar técnicas de prospecção

Ninguém nasce sabendo, correto? Por isso, não despreze técnicas de venda e de comunicação para poder conduzir o atendimento com o controle da situação. Assim, o desfecho da conversa com o cliente será favorável.

Invista em seu marketing pessoal para poder passar a segurança que o cliente precisa ter ao conversar com um profissional. Trabalhe o tom de voz, a gesticulação, a flexibilidade de negociação (mesmo que com condições previamente determinadas pela diretoria) e o atendimento personalizado, focando nos interesses do seu cliente. Assim, você vai conseguir prospectar este cliente com sucesso e converter esta venda!

A prospecção de clientes é um processo extremamente importante para garantir a sustentabilidade de seu negócio. Fugindo dos quatro erros citados acima, você vai garantir sucesso nas prospecções e um resultado diferenciado em suas vendas!

Então, gostou do nosso post? Aproveite e confira 5 técnicas de vendas utilizadas por corretores de imóveis de sucesso!

Ruana Godoy

Ruana Godoy

Bacharel em Relações Públicas pela Unesp, possui excelente experiência em comunicação digital, produção de eventos e empreendedorismo. Aquariana com ascendente em aquário, é apaixonada por liberdade, viagens e gastronomia.

Veja também...


Comentários

comments