Marketing pessoal para corretores de imóveis: aprenda como fazer!

Quem trabalha com o mercado imobiliário já está acostumado com a grande concorrência por clientes e precisa ficar atento a alguns detalhes importantes para se diferenciar. À vista disso, investir em divulgação e propaganda deixou de ser uma escolha e se tornou uma obrigação para quem quer melhorar seu desempenho.

A boa notícia é que existem algumas atitudes bem simples que podem melhorar consideravelmente o desempenho desses profissionais. Quer aprender como fazer um bom marketing pessoal para corretores de imóveis? Então confira as dicas que preparamos a seguir sobre esse tema:

Amplie seu networking

O primeiro passo para corretores de imóveis conseguirem um bom marketing pessoal é ampliar o seu networking. Embora isso seja importante em qualquer área, no mercado imobiliário esse tipo de ação impacta ainda mais os resultados. Além de um bom relacionamento com antigos clientes, vale buscar contato com colegas de faculdade, amigos de infância, familiares, vizinhos e outros corretores.

Procure organizar uma agenda com informações sobre cada pessoa, com pequenas anotações sobre cada um como preferências, data de aniversário e outros detalhes. Mantenha um relacionamento constante, enviando mensagens em datas festivas e e-mails de lançamentos, mas com o cuidado de não parecer forçado.

Marque presença online

Marcar presença online é fundamental para corretores, afinal, a internet é o primeiro canal que a maioria das pessoas usam para buscar um imóvel. O profissional pode investir em marketing digital de diversas maneiras: tendo um bom site, criando um blog com conteúdo relevante e eleborando uma boa lista de e-mails.

As redes sociais também são muito importantes para captar clientes virtualmente, pois eles também usam essas mídias e muitos deles vão pesquisar o perfil do corretor antes de fechar negócio. Uma Fanpage no Facebook e um perfil no Instagram já são um bom começo. Coloque todos os telefones de contato e publique o máximo de informações, pois isso dá mais credibilidade e segurança.

Seja extremamente ético

Os corretores precisam prestar atenção a todos os detalhes e agir com ética é essencial para conquistar clientes perenes. Por isso, busque construir uma imagem sólida e coerente com aquilo que você deseja transmitir. Não trabalhe com corretores que não sejam idôneos, fuja de transações problemáticas e não venda imóveis com problemas de documentação.

Transmitir confiança também é muito importante para que as pessoas se sintam confortáveis com seus serviços. Portanto, cumpra tudo aquilo que você se propuser a fazer, mesmo que isso signifique perder uma venda no momento. Em longo prazo, uma postura ética será o melhor marketing pessoal que você pode ter.

Esteja sempre acessível

Estar sempre acessível é outro ponto fundamental para construir um bom marketing pessoal para corretores de imóveis. Muitos desses profissionais perdem excelentes chances de negócios quando os clientes não conseguem contatá-los de primeira. Disponibilidade, portanto, é indispensável para um desempenho ainda melhor, especialmente em tempos de crise.

Além de ter ao menos duas linhas telefônicas de operadoras diferentes ligadas 24 horas por dia, procure checar frequentemente a sua caixa de e-mails e responder as mensagens o quanto antes. Aplicativos de conversação como o WhatsApp também são importantes, pois é a forma preferida de comunicação do público mais jovem.

Essas são algumas formas de construir um excelente marketing pessoal para corretores de imóveis. Um profissional bem informado e antenado com o mercado sai na frente da concorrência e amplia suas chances de negócios. Gostou deste conteúdo? Então confira também esse artigo sobre porque investir em marketing digital!

Ruana Godoy

Ruana Godoy

Bacharel em Relações Públicas pela Unesp, possui excelente experiência em comunicação digital, produção de eventos e empreendedorismo. Aquariana com ascendente em aquário, é apaixonada por liberdade, viagens e gastronomia.

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