Quer ser um corretor de sucesso? Veja 5 erros que você não pode cometer

Ser tornar um corretor de sucesso é o desejo de qualquer profissional que atue no poderoso mercado imobiliário brasileiro. No entanto, em razão da alta concorrência e especialmente após um período de criseeconômica, conseguir isso não é uma tarefa simples.

É fundamental, acima de tudo, evitar alguns erros básicos que podem minar a sua relação com os clientes ou até mesmo arruinar a sua reputação no ramo. Quer descobrir quais são eles? Então confira atentamente o conteúdo a seguir:

1. Ser um mau ouvinte

O primeiro erro que um corretor de sucesso não pode cometer é ser um mau ouvinte. Afinal, esse profissional é um vendedor e é por meio dos diálogos que os clientes demonstrarão efetivamente o que desejam em uma propriedade, com todas as necessidades e demandas que o levarão a tomar uma decisão.

Por isso, fique ligado para entender o verdadeiro poder de compra de seu cliente, quais os imóveis disponíveis em sua cartilha podem ser interessantes para ele e até mesmo alguns detalhes que possam estar sendo passados. Não tente adivinhar os pensamentos: apenas escute com atenção e muita boa vontade o que ele tem a dizer.

2. Chegar atrasado

Chegar atrasado é uma péssima ideia para quem quer se tornar um corretor de sucesso. A pontualidade é uma qualidade muito bem vista no mercado de trabalho em geral. Porém, quando a sua área de atuação demanda passar bastante credibilidade, como é o caso da compra e venda de imóveis, esta característica se torna indispensável.

Ao marcar uma hora, programe-se para sair mais cedo e estar no local com alguns minutos de antecedência. Imprevistos e eventualidades podem acontecer com qualquer um, mas isso não deve servir de desculpa para deixar o cliente esperando. Caso ocorra alguma situação que seja impossível não se atrasar, ligue e comunique o ocorrido de maneira respeitosa e cortês. Seu cliente apreciará o gesto.

3. Não ser acessível

A tecnologia transformou as formas de comunicação. Por isso, nenhum profissional de qualidade deve ser difícil de ser encontrado pelos seus clientes. É fácil descobrir histórias de corretores que perderam excelentes oportunidades de negócio por conta da inviabilidade de comunicação entre os negociantes.

Procure ter ao menos duas linhas diferentes de celular. Cheque e responda seus e-mails diariamente e, por fim, não abra mão de um aplicativo de comunicação. O WhatsApp, atualmente, é uma ferramenta primordial para quem lida com o público.

4. Menosprezar a internet

A internet está cada vez mais presente na vida das pessoas. É fácil perceber, por exemplo, que quem deseja comprar, vender ou alugar uma propriedade faz uso de sites de busca para avaliar preços, descobrir oportunidades e se inteirar do que está acontecendo no mercado. Por isso, marcar presença digital é imperativo para um corretor de sucesso.

Você deve começar com um bom website, que contenha sua cartela de imóveis e todas as suas formas de contato. Uma página no Facebook também pode ser de grande valia. Criar um blog com artigos interessantes e conteúdo relevante também pode ser uma boa estratégia para atrair clientes e ganhar autoridade no setor.

5. Descumprir com a palavra

Por fim, deixar de cumprir o que prometeu é um erro muito grave para um corretor. Isso mina a relação com os clientes e faz com que o profissional passe a ser malvisto no mercado. Procure sempre agir dentro dos preceitos de ética e transparência. Faça tudo para que o seu público tenha total certeza de que está lidando com uma pessoa íntegra e competente.

E então, pronto para ser um corretor de sucesso? Gostou do conteúdo? Então confira também esse artigo sobre como captar clientes utilizando a internet!

Ruana Godoy

Ruana Godoy

Bacharel em Relações Públicas pela Unesp, possui excelente experiência em comunicação digital, produção de eventos e empreendedorismo. Aquariana com ascendente em aquário, é apaixonada por liberdade, viagens e gastronomia.

Veja também...


Comentários

comments