Site de imobiliária: conheça 3 motivos para investir em melhorias

O volume de pessoas que acessam a internet para fazer pesquisas é muito alto. Cada vez mais, os mecanismos de buscas são utilizados por usuários que podem ser os seus potenciais clientes. Por isso a importância de um site de imobiliária de qualidade.

De acordo com o próprio Google, diariamente são feitas mais de um bilhão de pesquisas, e 20% desse número são de buscas totalmente novas. Alguma dúvida que seu público pode estar na internet procurando pelos imóveis que você tem para alugar ou vender?

Confira a seguir alguns dos principais motivos para investir em um site campeão e vencer os concorrentes!

1. A experiência do visitante é fundamental para que ele se torne um cliente

Imagine que um potencial cliente à procura de um imóvel entra no site da sua imobiliária e tem dificuldade em navegar, os filtros de busca não funcionam como deveriam, as imagens estão ruins ou aparecem cortadas e as descrições não estão completas. Podemos dizer que ele teve uma má experiência de navegação.

Por outro lado, ele visita o site de um concorrente e não encontra esses mesmos problemas. Com qual empresa você acredita que ele irá solicitar um contato para ajudá-lo em sua busca por um imóvel?

O site da sua imobiliária é como a vitrine de uma loja. É importante que ele esteja bem arrumado, que as imagens sejam bonitas, que tenha um conteúdo informativo e completo. É essencial que a navegabilidade seja intuitiva e as páginas carreguem em pouco tempo.

2. O layout deve ser adaptado para acesso em dispositivos móveis

Chamamos de layout responsivo aquele que se adapta a diferentes formatos de tela, independente se o usuário acessa de um desktop, tablet ou smartphone.

As pessoas estão cada vez mais pesquisando por meio de seus celulares, por isso é importante não negligenciar este público. E não pense que é um “bicho de sete cabeças” ter um site responsivo: pelo contrário, é bastante comum. Se sua imobiliária ainda não tem, certamente seus concorrentes tem ou estão se ajustando a essa modernidade e necessidade.

3. Todo site de imobiliária deve ter um bom conteúdo de imagens e textos

O conteúdo do site é fundamental. Quanto mais informações você conseguir colocar sobre os imóveis disponíveis para venda ou aluguel, maiores são as chances de conseguir converter visitantes do site em clientes.

Capriche nas fotos, procure fazer com boa iluminação e abrangendo todos os cômodos do imóvel. Certifique-se de que as imagens se ajustam às dimensões do site para que as fotos não fiquem achatadas ou esticadas, distorcendo as proporções reais do imóvel.

Nas descrições, seja convidativo: faça uma breve apresentação e acrescente porque aquele pode ser o “imóvel dos sonhos” de alguém (por qual motivo alguém deveria alugá-lo ou comprá-lo).

É importante que sites de imobiliárias tenham um blog, com artigos informativos que ajudam as pessoas a entender os processos de locação e venda, bem como, imprevistos, dúvidas e algumas dicas no momento da busca.

Assim, você também pode atingir pessoas que estejam à procura de respostas nos buscadores e conquistar a atenção e gratidão de possíveis clientes ou indicadores do seu negócio.

Ter uma presença digital de qualidade pode melhorar não só a captação de novos clientes, como também fazer que as pessoas que conheçam o seu site indiquem para outras devido à boa experiência que tiveram. Pense nisso!

E agora que você já viu a importância de investir num site de imobiliária de qualidade, temos outra dica para você! Leia também nosso artigo listando motivos para investir em marketing digital. Boa leitura!

Ruana Godoy

Ruana Godoy

Bacharel em Relações Públicas pela Unesp, possui excelente experiência em comunicação digital, produção de eventos e empreendedorismo. Aquariana com ascendente em aquário, é apaixonada por liberdade, viagens e gastronomia.

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