Vendas de imóveis: como captar clientes utilizando a internet?

O universo imobiliário mudou consideravelmente nos últimos anos, especialmente no Brasil. Além de questões econômicas como a valorização do setor e a crise financeira atual, o aumento das redes de conexão e a popularização de smartphones tornou a internet fundamental no processo de busca dos clientes.

Com isso, os corretores tiveram que se adaptar. Se antes eles detinham a maior parte das informações, hoje elas são compartilhadas no mundo digital e o comprador é muito mais ativo e dinâmico em toda a negociação da venda de imóveis.

Quer descobrir como captar clientes utilizando a internet? Confira nossas dicas!

Aposte nas redes sociais

Atualmente, não dá para pensar em estratégias de marketing digital imobiliário sem considerar a enorme potencialidade das redes sociais.

Essas mídias são extremamente populares no mundo todo e podem ser de grande valia para ampliar sua rede de contatos, prospectar clientes e aumentar as suas vendas de imóveis, mesmo se você já for um corretor experiente.

Basicamente, uma Fanpage no Facebook e um perfil profissional no Instagram já são suficientes, pois são eles os dois sites do gênero que mais causam repercussão no Brasil.

Por meio deles, você poderá compartilhar conteúdo relevante, postar imagens das propriedades e, com moderação, colocar anúncios das suas melhores ofertas. Certamente, serão excelentes ferramentas de comunicação e propaganda.

Use o e-mail marketing

Muitas pessoas achavam que o e-mail marketing era uma estratégia ultrapassada, mas a realidade é que ele continua sendo extremamente eficaz para divulgar anúncios e enviar conteúdo de forma segmentada e exclusiva.

Com essa ferramenta, você pode separar as ofertas de acordo com o perfil de cada cliente, ampliando suas chances de receber uma proposta mesmo com o país em crise.

Além disso, você deve se lembrar de que sua caixa de entrada precisa ser verificada diariamente. Essa é uma forma de comunicação muito usada por alguns clientes e, provavelmente, é por esse meio que os potenciais compradores responderão às suas campanhas digitais. Quanto mais rápido você for, menos chance dará para a concorrência.

Tenha um blog

Nos dias de hoje, ter um blog é uma tendência para profissionais das mais diversas áreas do mercado. Para o setor imobiliário, essa forma de marketing digital pode ser ainda mais eficaz, pois existem muitos artigos e conteúdos interessantes que podem ser publicados e compartilhados nesse tipo de endereço.

Esta estratégia também é ideal para as vendas de imóveis, já que faz com que o cliente passe a ir, naturalmente, até você. Isso acontece porque, quando ele procura pelas palavras-chave nos buscadores, sua página aparecerá organicamente melhor ranqueada.

Portanto, procure gerar posts atraentes, que contenham os termos que você julga relevantes para o seu público-alvo.

Utilize facilitadores na negociação

Utilizar facilitadores de negociação pode ser uma tática excepcional para ampliar as vendas de imóveis. Esses sites, como o próprio nome diz, facilitam o contato dos clientes em potencial com os profissionais que podem tornar os desejos em realidade.

O usuário definirá o estilo de imóvel que deseja e o tipo de negociação que busca no momento, seja ela alugar, comprar ou vender. O site então conectará as partes, tornando a negociação muito mais simples, segura e dinâmica. Quanto mais detalhes os clientes colocarem, mais refinada será a busca e melhores serão os resultados!

Gostou do conteúdo? Quer aprender um pouco mais sobre o setor imobiliário e como potencializar suas vendas de imóveis utilizando a internet? Leia também Por que investir em marketing digital!

Ruana Godoy

Ruana Godoy

Bacharel em Relações Públicas pela Unesp, possui excelente experiência em comunicação digital, produção de eventos e empreendedorismo. Aquariana com ascendente em aquário, é apaixonada por liberdade, viagens e gastronomia.

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