WhatsApp Marketing: uma ferramenta eficaz no mercado imobiliário

Com 1 bilhão de usuários no mundo tudo, o WhatsApp tem se tornado uma das melhores ferramentas de trabalho para muitos profissionais. Hoje, muitos deles, principalmente do ramo imobiliário, vêm utilizando o WhatsApp Marketing como principal estratégia de venda.

Mas como usar esse aplicativo de modo eficiente e não ser considerado inconveniente e acabar sendo bloqueado pelos usuários?

É justamente sobre isso que falaremos no nosso artigo de hoje. Então continue lendo para conhecer as  vantagens do WhatsApp Marketing para a realização do seu trabalho.

Vantagens do WhatsApp Marketing no mercado imobiliário

Agilidade no atendimento

Uma das vantagens do WhatsApp Marketing é permitir um atendimento mais ágil. O aplicativo viabiliza a negociação entre corretores e clientes e permite que imóveis sejam colocados à venda mais facilmente, assim como permite que clientes encontrem os imóveis dos seus sonhos de forma mais cômoda.

Em segundos é possível que um corretor esteja enviando fotos ou vídeos de imóveis para seu cliente, marcando encontros, visitas ou mesmo recebendo um feedback desse cliente mais rapidamente.

Além disso, o WhatsApp pode servir como elo entre vendedor, corretor e comprador, permitindo  assim, que dúvidas e negociações sejam tratadas de maneira mais ágil. Ainda mais hoje em dia, que a máxima “tempo é dinheiro” se tornou mais do que verdadeira, concorda?

Melhora no relacionamento com o cliente

Todo cliente gosta de receber um atendimento personalizado. Ele valoriza o profissional que é capaz de responder suas necessidades com maior empenho. O WhatsApp Marketing é uma excelente estratégia para fidelizar esse cliente, pois com o aplicativo é possível estar 24 horas disponível; bastam algumas mensagens ou áudios para que o cliente o encontre onde quer que você esteja.

Possibilidade de divulgação de ações de marketing

Um corretor pode aproveitar a enorme audiência desse aplicativo para criar algumas ações demarketing.

Por exemplo, imagine um evento de casa aberta, quando um imóvel é visitado por vários interessados no mesmo dia. A imobiliária ou o corretor podem divulgar e convidar pessoas através do WhatsApp – seja com o uso de mensagens individuais ou com a criação de um grupo específico para o evento.

Ajuda no Trabalho Pós-venda

Engana-se quem pensa que os trabalhos de marketing devem acabar assim que o contrato de aluguel é assinado ou a venda de um imóvel é concretizada. A partir desse momento, o que muda são só as estratégias.

O relacionamento pós-venda via WhatsApp pode ser essencial para fidelização de clientes e conquista de novos negócios. Mantenha um cliente satisfeito com o seu trabalho e garanta o melhor marketing que existe: o boca a boca.

Cuidados necessários para evitar excessos ao usar o WhatsApp Marketing

Mostramos como o WhatsApp pode ser uma das ferramentas mais úteis para um corretor de imóvel, mas alguns cuidados devem ser tomados para evitar certos excessos.

Veja abaixo:

Não seja inconveniente

Você enviou uma mensagem para o cliente, viu que ele visualizou, mas não retornou? Não se torne inconveniente mandando outras mensagens insistentes. Seu cliente irá responder quando achar melhor, portanto não fique ansioso demais. Aguarde mais um tempo para tentar um novo contato.

Cuidado com a linguagem

Lembre-se de que você é um profissional, portanto deve agir como tal. Nada de usar linguagem inapropriada em suas mensagens. Cuide para ser o mais educado possível, evite brincadeiras de mau gosto e seja objetivo em suas mensagens

Evite enviar mensagens não profissionais

Outro ponto bastante importante é saber que você está lidando com um cliente e não com um amigo. Se ele passou o contato para você é para receber assuntos relacionados ao seu interesse: imóveis, óbvio. Logo, evite ficar mandando aquelas mensagens ou vídeos que você costuma enviar para seus colegas ou família.

Com certeza, um cliente não vai querer ficar recebendo mensagens de bom dia, vídeos engraçados, mensagens de autoestima, entre outros, de forma inconveniente. O WhatsApp Marketing é uma excelente ferramenta para corretores, mas deve ser usada com moderação e sensatez. Seu cliente pode até vir a se tornar seu melhor amigo, mas aí são outros quinhentos, concorda?

Nosso artigo foi útil? Então continue conosco nas redes sociais e veja muitos outros assuntos interessantes como esse. Esperamos você!

Ruana Godoy

Ruana Godoy

Bacharel em Relações Públicas pela Unesp, possui excelente experiência em comunicação digital, produção de eventos e empreendedorismo. Aquariana com ascendente em aquário, é apaixonada por liberdade, viagens e gastronomia.

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